Voltamos

Olá!

Como você deve ter notado, nós ficamos um tempo fora. A falta de tempo por conta das responsabilidades da vida e a insatisfação com as limitações do Medium nos fizeram optar por uma parada temporária no andamento do site. Foi uma fase boa pra fazer também: julho e agosto são naturalmente meses menos movimentados nos videogames, então é uma boa época para “férias”.

Não foi a primeira vez que paramos e nem será a última. O Juiz Cachorro não é nossa prioridade na vida e é bem provável que fique para sempre como o hobby que é. Mas sempre buscamos trazer novidades com as nossas paradas e dessa vez não será diferente.

A primeira mudança (e bem óbvia, acredito) é que saímos do Medium. Parece algo pequeno, mas estar no WordPress nos dá mais liberdade para divulgar nossos conteúdos da forma que quisermos, bem como dispor de uma ferramenta minimamente decente para comentários. O Medium não se adequava a nossa proposta de “clube do livro” por conta de um sistema pobre de comentários. Com esta mudança, passaremos a adotar o Disqus, que é excelente e já familiar às pessoas.

As outras referem-se a nossa produção de conteúdo. Decidimos criar uma divisão clara de quadros para orientar a vocês e a nós mesmos sobre o que escreveremos. O que fazemos até o momento é fornecer uma discussão a respeito de um determinado jogo, e este continuará sendo nosso papel principal. Por isso, este quadro recebeu o nome de Default. Mas também queremos falar sobre uma fase específica de um jogo, sobre o papel dela naquele universo. Não é uma “análise Egoraptor”: ela falará de game design, mas ainda manterá a pessoalidade que buscamos no nosso material. Este quadro chamamos de Tela-Título. Por fim, queremos fazer o mesmo que faremos com fases, mas com lutas de chefes. Como ninguém representa melhor o “ser chefe” que o Bison, este será o nome do quadro.

Em algum momento, pretendemos iniciar um podcast quinzenal, com cada episódio focado em um jogo. Os podcasts atuais com este formato estão muito focados em humor, notícias, prever o futuro idealisticamente e reprodução do que já é dito em análises, e nós queremos fazer algo diferente. O novo ambiente também favorecerá a publicação dos episódios de uma forma amigável para as pessoas que gostam do formato. Quando for de nosso interesse falar sobre eventos maiores ou simplesmente conversar de qualquer coisa, faremos nossas lives no Youtube, como de hábito.

Esperamos que estas decisões ajudem a tornar o Juiz Cachorro o site que desejamos que ele seja e que, claro, vocês gostem das novidades.

Escrito por Juiz Cachorro

O seu clube do livro de videogames.

  • Foi uma boa a mudança do site e dos comentários, no geral. Além de que o design dele ficou muito bonito. O melhor é que finalmente posso comentar por essas bandas. ;P