E3 2017 – Xbox

Horário

Domingo, 11 de Junho, às 18h (horário de Brasília)

Links

Canal oficial do Mixer.

Escalação

subcategorias_escalacao

Que jogos já foram confirmados ou já sabemos que existem.

Sea of Thieves

Novo título da Rare sobre piratas foi anunciado na E3 2016.

State of Decay 2

A sequência do título da Undead Labs foi anunciada na E3 2016 e tem lançamento previsto para 2017.

Crackdown 3

Anunciado ainda na E3 2014, há expectativas de que uma data de lançamento seja revelada na apresentação deste ano.

Minecraft

O gigante da Mojang sempre tem novidades a apresentar para o público, geralmente utilizando tecnologias de vanguarda, como VR e HoloLens. Com o Project Scorpio prestes a lançar, uma apresentação envolvendo Minecraft pode aparecer.
22123994-f173-43d0-a248-a1af827c7df2

Project Scorpio

O poder do novo hardware da família Xbox será um dos destaques da conferência. Suas especificações técnicas já foram apresentadas pela Digital Foundry no começo do ano, sendo assim, a apresentação deve trazer novas informações importantes, como nome oficial, data de lançamento e preço sugerido.
project-scorpio-4k

Third Parties

Jogos de parceiros de marketing que devem ter espaço na conferência.

Confirmados

Middle-Earth: Shadow of War

A sequência de Middle-Earth: Shadow of Mordor lançará dia 22 de agosto.

Madden NFL 18

O título de futebol americano da EA trará Tom Brady como seu jogador de capa.

Gwent: The Witcher Card Game

O jogo de cartas do universo de The Witcher entrou em beta público mês passado, mas ainda não tem uma data de lançamento final.

Possíveis

Assassin’s Creed

A franquia é tradicionalmente associada ao Xbox em termos de marketing e é possível que as primeiras imagens do retorno de Assassin’s Creed sejam durante esta conferência.
assassins-creed

Cyberpunk 2077

A CD Projekt Red vem de uma parceria de longa data com a Microsoft e, caso esta E3 seja palco de novidades sobre seu novo jogo, é provável que seja durante a conferência do Xbox.

Por Onde Anda?

subcategorias_por_onde_anda

Aquele jogo que você nem lembra que existe está nesta categoria, se a gente lembrou dele.

Cuphead

O jogo com estética de desenhos da década de 1930 estava previsto para lançar em 2016, mas ampliou seu escopo para algo além de uma compilação de chefões e teve seu lançamento adiado. Espera-se que uma nova data de lançamento seja anunciada na conferência, como foi com o jogo Inside ano passado.

Craque Neto

subcategorias_craque_neto

Rumores que circulam pela Internet, tão fundamentados quanto o Seedorf no Corinthians.

Forza Motorsport 7

A franquia bianual da Turn 10 Studios é presença certa na E3, apenas ainda não confirmada.
forza-logo

Halo 3: Anniversary

A tradição da franquia de lançar um remake como comemoração de 10 anos de lançamento, seguida por Halo: Combat Evolved em 2011 e Halo 2 em 2014 (como parte da Master Chief Collection), indica um remake de Halo 3, este lançado originalmente em 2007. Embora seja algo comentado nos cantões da Internet, a dúvida paira por conta de declarações internas da 343 Studios de que Halo 3: Anniversary não é real, algo que é reforçado pela existência do remaster lançado na Master Chief Collection. Todavia, um funcionário da mesma 343 Studios afirmou que Halo terá seu momento na E3, mas não com Halo 6. Pode ser a inserção da Master Chief Collection no Xbox Play Anywhere, DLCs de Halo Wars 2 ou alguma coisa inédita.

halo3

Killer Instinct Season 4

A Microsoft tem dado bom suporte para o seu jogo de luta e uma quarta temporada dele, com novos personagens apresentados, é algo possível.

killer-instinct-2013-characters-list

Remasters do Xbox Original

O primeiro Xbox foi um console que poucas pessoas tiveram acesso e, por isso, diversos jogos exclusivos daquele console não são facilmente acessíveis ao público. No começo deste ano, a Microsoft lançou o remaster de Voodoo Vince e Phantom Dust. Alguns outros títulos são desejados pela base de fãs do console original, como Ninja Gaiden, Blinx e MechAssault. A Microsoft tem feito um trabalho de tornar todo o seu passado acessível ao público com o Xbox One e o meio de fazer isso com os jogos do Xbox Original pode ser com os remasters.

original-xbox

Virou Passeio

capas_subcategorias_virou_passeio

Toda conferência tem aquela parte que é um porre e nós listamos os possíveis bueiros de cada uma.

Focar muito tempo no Project Scorpio

Sem dúvidas, o Project Scorpio é o grande lançamento do Xbox para 2017. A apresentação da Digital Foundry já explicou o que o hardware é e do que ele é capaz. A conferência deve ser espaço para anunciar o nome oficial, preço sugerido e data de lançamento, além, é claro, de mostrar os jogos rodando no console.

Trazer poucas third parties

Uma narrativa que tem muito eco na Internet e na mídia é a de que o Xbox não possui jogos. O Project Scorpio vem com a proposta de ser o console com mais força para rodar os jogos melhor, e isso precisa ser incentivo para trazer as parcerias de marketing com third parties de volta. Enquanto o PlayStation tem os direitos de anunciar Red Dead Redemption 2, Call of Duty WWII, Destiny 2 e Star Wars: Battlefront 2, o Xbox no momento possui oficialmente Gwent e Middle-Earth Shadow of War. O Xbox 360 foi um sucesso principalmente por se vender como o melhor lugar para se jogar os third parties de peso e trazer mais jogos de outras empresas para a sua conferência recuperará esta mensagem para o lado do Xbox.

Deixa o time sonhar

subcategorias_deixa_o_time_sonhar

O limite aqui é nossa imaginação e nossa vergonha de compartilhá-la com vocês.

Teclado e Mouse no Xbox

O Xbox Play Anywhere é uma realidade e, portanto, pensar os jogos de Xbox com teclado e mouse já é algo necessário em suas concepções. Sendo o Windows 10 um sistema operacional unificador de ambientes, nada mais justo do que oferecer compatibilidade de teclado e mouse para o console. Tornaria a experiência de jogo mais completa, principalmente para shooters, o forte da marca.

Sequência de Ori

Nos vazamentos da E3 passada, o nome Ori and the Will of the Wisps surgiu, mas infelizmente era mentira. Três anos já é o bastante para a Moon anunciar um novo jogo para o público.

Primeiro Battletoads Bom

Os sapos do Battletoads são muito legais e é um desrespeito que seu único jogo bom tenha sido a participação deles na fase extra de Shovel Knight para Xbox One. A Yatch Club poderia deixar de transformar seu personagem ícone no Andreas Kisser dos games indie e entrar nessa com tudo.

Banjo & Conker Racing

Diddy Kong Racing é um dos melhores jogos de Nintendo 64 e elevou o patamar do que representava a franquia Mario Kart. Embora o personagem principal seja uma IP da Nintendo, todo o resto é da Rare e isso poderia inspirar um novo jogo do gênero.

Remaster de jogos da From Software lançados no primeiro Xbox

Seguindo o bonde do recém remasterizado Phantom Dust, a microsoft poderia trazer de volta os jogos da From Software que foram exclusivos do primeiro Xbox, como o já pedido Metal Wolf Chaos e Otogi.

metalwolfchaos-9

Conkers Bad Fur Day 2

Na transição dos anos 90 pros 2000, antes do PS2 ensinar o mundo que jogos eram para adultos outra vez, Conker chamou a atenção de tudo que era mídia não-especializada pro N64 por ser “o jogo de um desenho para adultos que não existe”. O remake no primeiro XBox existiu, não muito mais que isso. Na atual época de adultos que gostam de desenhos estilosos e sarcásticos e adolescentes se fazendo de cínicos na tentativa vã de serem esses adultos, Conker pode alcançar a glória do Adult Swim e reforçar a nome da Rare para os jogadores que vão conhecê-la por Sea of Thieves.


Confira outros textos da série aqui.

Escrito por Juiz Cachorro

O seu clube do livro de videogames.

  • CupHead e provavelmente tudo do DEIXA O TIME SONHAR é o que eu mais espero.