E3 2017 – Ubisoft

Horário

Que horas se iniciará a conferência (horário de Brasília).

Segunda-Feira, 12 de Junho, às 17h (horário de Brasília).

Links

Onde a conferência será transmitida.

YouTube

Escalação

subcategorias_escalacao

Que jogos já foram confirmados ou já sabemos que existem.

South Park: The Fractured But Whole

A nova data de lançamento foi anunciada em apresentação fechada para investidores. O jogo lança no dia 17 de outubro para PC, Xbox One e PS4.

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

O jogo tem recebido constantemente novos pacotes e atualizações. Sendo assim, é razoável esperar uma seção para o eSport da Ubisoft na apresentação.

Assassin’s Creed

Anunciado durante apresentação fechada para investidores. Uma imagem vazada da Internet sugere que o retorno de Assassin’s Creed se dará no Egito antigo.
assassins-creed assassins_creed_origins

Far Cry 5

Anunciado durante apresentação fechada para investidores. Jogo se passará em Montana.

The Crew 2

Anunciado durante apresentação fechada para investidores.

the-crew-2

James Cameron’s Avatar

Sua existência já foi oficialmente confirmada e o jogo vai demorar para lançar. Presença improvável.

avataraem-xlarge

Nintendo Switch

A Ubisoft anunciou que pretende trabalhar para levar jogos para o Nintendo Switch. Estão confirmados:

Monopoly for Nintendo Switch

Steep

Rayman Legends: Definitive Edition

Por Onde Anda?

subcategorias_por_onde_anda

Aquele jogo que você nem lembra que existe está nesta categoria, se a gente lembrou dele.

Beyond Good & Evil 2

Divulgado no Instagram de Michel Ancel, trata-se de um dos jogos da Ubisoft do qual mais se espera novidades.

bge2

Craque Neto

subcategorias_craque_neto

Rumores que circulam pela Internet, tão fundamentados quanto o Seedorf no Corinthians.

Just Dance 2018

É difícil apostar contra uma nova edição da franquia anual de dança da Ubisoft.

Shootmania Cyro/ Questmania

Algum dos dois novos jogos em desenvolvimento da empresa que fez Trackmania Turbo pode ser anunciado.

Tom Clancy’s Splinter Cell

Rumores indicam um título para 2018 da franquia.

Mario & Rabbids RPG

Um rumor que ganhou muita força recentemente, se for verdadeiro, sua aparição é mais provável na apresentação da Nintendo, mas a quantidade de ports e jogos inéditos que a Ubisoft anunciou para o Nintendo Switch enche um segmento da apresentação.

mario-rabbids

Virou Passeio

capas_subcategorias_virou_passeio

Toda conferência tem aquela parte que é um porre e nós listamos os possíveis bueiros de cada uma.

Abusar de piadinhas de Internet

A Aisha Tyler é uma ótima condutora de apresentações e a Ubisoft acerta em cheio ao coloca-la para apresentar o evento. Goste ou não de seu estilo, a capacidade dela de agir com naturalidade no palco é inegável. Todavia, o roteiro é sempre lotado de momentos que ficam lembrados na internet por sua ridiculosidade e o excesso disso é o que ajuda mais a lembrarmos deles do que dos lançamentos que ficam entre as piadas.

Apresentação demasiada grande de jogos VR

Essa aqui é impossível acontecer porque VR é uma aposta do mercado e a Ubisoft sempre está o acompanhando. Mas convenhamos aquele segmento de Star Trek VR da E3 passada foi um dos momentos mais tristes da feira.

Deixa o Time Sonhar

subcategorias_deixa_o_time_sonhar

O limite aqui é nossa imaginação e nossa vergonha de compartilhá-la com vocês

Assassin’s Creed 1-II

O primeiro Assassin’s Creed era um videogame com muitos conceitos interessantes que nunca foram lapidados nos jogos posteriores, acabando por virar uma obra que poucos experienciam hoje em dia. Uma volta aos moldes do primeiro poderia revitalizar a franquia, de certo modo.

Ubi Access

O EA Access se mostrou um excelente serviço pelo seu custo benefício, e mais empresas grandes deveriam seguir o formato. O anúncio de algo equivalente pela Ubisoft seria a confirmação de um modelo de vendas ótimo para o consumidor e uma etapa importante para que outras sigam o exemplo.

Lost

Em 2008, a Ubisoft lançou um jogo de Lost e, bem, ele é terrível. A série acabou e eu não tenho certeza se quero que ela volte um dia, mas como a moda agora é ressuscitar séries, videogames poderiam  ser um caminho legal. A Ubisoft já faz 815 mundos abertos, talvez reduzir o escopo para uma ilha seja um desafio a parte.

Street Racer Remake

O jogo mais obscuro que todo mundo conhece do SNES precisa voltar de algum jeito e chegou o momento da Ubi lançar ele novamente. O povo pede mais por ele do que por The Crew (necessita de fontes).

Just Dance Nintendo

Já que aquele crossover entre Mario e Rabbids vai sair, essa relação amorosa entre a Nintendo e a Ubisoft poderia gerar uma prole mais legal e lançar um Just Dance apenas com os personagens da Nintendo. Dançar break com o Mario, Moonwalk com o Yoshi e aqueles trecos coreanos com o Pikachu é uma oportunidade que é excelente de tão tosca.

Beyond Good & Evil 2

Finalmente, após duzentos e quatro anos, Ubisoft aprova o projeto que estava parado, guardado em cartões perfurados, dentro da gaveta mais esquecida de seus departamentos subterrâneos.

Prince of Persia 2009

Após o sucesso da trilogia Prince of Persia 128-bit, a Ubisoft Monteral fez Prince of Persia (2008). Em vez de tomar emprestado cenas de cinema, ele cria estética pura. Em vez de cenas montadas, é focado na exploração de um mundo aberto (não que nem Assasser’s, pensemos em Jak 3) e na sinergia de luta entre dois bonequinhos (Prince e… Ela). Enquanto alguns revivem plataformas 3D, a Ubisoft podia dar um tiro bem certo apenas continuando o bom trabalho feito em 2008 e mostrar que pra se divertir pulando atrás de itens e batendo em bichos não precisa recriar cidades 1 pra 1 nem de nostalgia 64-bit (velho eu tô botando minha fé na Ubisoft olha o que a E3 faz com o peão).


Confira outros textos da série aqui.

Escrito por Juiz Cachorro

O seu clube do livro de videogames.

  • beyond 2 (apesar de que preciso jogar o primeiro, mas é do michel ancel, então…) e a ideia do prince of persia 2009 é o que eu mais queria (o ac1-2 seria interessante tb)

    o resto poderia virar um katamari das trevas gigante e queimar junto com a ubisoft.