E3 2017 – PlayStation

Horário

Que horas se iniciará a conferência (horário de Brasília).

Segunda-Feira, 12 de Junho, às 22h (horário de Brasília).

Links

Onde a conferência será transmitida.

live.playstation.com
Twitch
YouTube

Escalação

subcategorias_escalacao

Que jogos já foram confirmados ou já sabemos que existem.

Gran Turismo Sport

Inicialmente previsto para Novembro de 2016, uma nova data de lançamento pode ser informada durante a E3.

Knack 2

A sequência do título lançamento de PS4 foi apresentada na PS Experience 2016 e novas informações podem ser divulgadas.

The Last of Us Part II

A sequência do hit da Naughty Dog foi anunciada na PS Experience 2016 e já é um dos jogos mais esperados pelos fãs da primeira edição.

Uncharted: The Lost Legacy

O DLC standalone de Uncharted lançará dia 22 de agosto.

God of War

Apresentado na E3 2016 com um gameplay em estágio avançado, rumores indicam a data de lançamento para 2018.

Spider-Man

O título da Insomniac foi brevemente mostrado na E3 2016 e este ano pode apresentar mais informações.

Death Stranding

Kojima tem o hábito de ser bastante cuidadoso com seus trailers e o que eles divulgam de seus jogos. Mesmo se tratando de um jogo cujo lançamento demorará a acontecer, um novo trailer de Death Stranding deve vir para deixar a fanbase com mais um ano de especulações.

Days Gone

Um dos jogos da Sony com mais informações na E3 2016 pode receber uma data de lançamento durante a conferência.

Detroit: Become Human

O novo título do David Cage pode aparecer durante a conferência.

thatnextgame

O novo jogo da equipe que fez Journey aparentemente será lançado em 2017 e a E3 pode ser palco de suas primeiras imagens.
thatnextgame

Third Parties

Jogos de parceiros de marketing que devem ter espaço na conferência.

Confirmados

Red Dead Redemption 2

Adiado para 2018, o jogo da Rockstar tem parceria de marketing com a Sony e a conferência pode ser palco das primeiras imagens de gameplay.

Destiny 2

A segunda edição do FPS da Bungie apresentou detalhes em conferência própria. Com parceria de marketing com a Sony, deve aparecer durante esta E3 nessa conferência.

Crash Bandicoot N Sane Trilogy

O remaster da trilogia original, lançada originalmente para PlayStation 1, tem exclusividade (pelo menos temporária, informações não cruzam) para o console da Sony.

Star Wars Battlefront 2

A sequência de Star Wars Battlefront vem com modo campanha desta vez e mantém a parceria de marketing com a Sony.

Call of Duty WWII

A franquia anual de maior sucesso em vendas da atualidade segue em seu terceiro ano com parceria com o PlayStation e o gameplay é presença certa na conferência.

Marvel vs Capcom Infinite

Novidades do novo jogo de luta da Capcom podem aparecer na apresentação.

Final Fantasy VII Remake

O jogo original faz 20 anos em 2017 e, já que as notícias indicam que ele levará um bom tempo para ficar pronto, ao menos alguma novidade pode aparecer para limpar a baba dos fãs.

Far Cry 5

O jogo da Ubisoft ambientado em Montana tem parceria de marketing com o PlayStation.

Possíveis

Hitman Season 2

A primeira temporada foi anunciada durante uma conferência da Sony e, se a segunda temporada de fato existir, é provável que ela apareça aqui. Com todas as notícias ruins envolvendo a IO Interactive, fica a dúvida a respeito do impacto que isso terá na série episódica.

Por Onde Anda?

subcategorias_por_onde_anda

Aquele jogo que você nem lembra que existe está nesta categoria, se a gente lembrou dele.

Dreams

O jogo da Media Molecule apareceu durante a E3 2015 e ainda não tem data de lançamento revelada.

Shenmue 3

O jogo foi anunciado durante a E3 2015 e, segundo o kickstarter da produtora, não estará na E3 2017. A previsão era para o fim deste ano, mas tudo indica que o adiamento é inevitável.

Deep Down

O jogo da Capcom anunciado em 2014 desapareceu e sequer sabemos se ainda está em desenvolvimento.

Wattam

O jogo do Keita Takahashi chamou atenção pela estranheza característica do diretor e não sabemos por onde ele anda.

Matterfall

A nova IP está sendo desenvolvida pelo time de Resogun e foi anunciada na Paris Games Week 2015.

Craque Neto

subcategorias_craque_neto

Rumores que circulam pela Internet, tão fundamentados quanto o Seedorf no Corinthians.

Novo jogo da From Software

A From possui contrato com a Sony para desenvolver mais dois jogos exclusivos para consoles PlayStation. Bloodborne 2 passa a cabeça, claro, assim como algo ligado a Demon’s Souls. Mas declarações do Miyazaki tornam a ideia de um novo Armored Core mais real.

Resistance 4

Esse burburinho está circulando a Internet baseado em nada, então combina bem com o que o Craque Neto faz em sua carreira. Resistance foi uma das franquias que se iniciou no PlayStation 3 e ainda não deu as caras no console atual da Sony. Com a Insomniac desenvolvendo Spider-Man, é uma aposta difícil de crer.

Shenmue 1 + 2 Remaster

Seria a solução para acalmar os ânimos da base de fãs da franquia, já que provavelmente o jogo não sai este ano e os jogos são pouco acessíveis atualmente.

Virou Passeio

capas_subcategorias_virou_passeio

Toda conferência tem aquela parte que é um porre e nós listamos os possíveis bueiros de cada uma.

Divulgar poucas datas

As conferências do PlayStation têm sido um sucesso nos últimos anos, e com razão. Mais do que apresentar o que seu público quer, a Sony tem realizado verdadeiros espetáculos para mexer com a emoção de todo mundo que está assistindo, formato que deveria inspirar os demais. Todavia, a política de apresentar muitos desses jogos sem data ou ainda em estágio inicial de desenvolvimento é ruim. Tudo bem elevar o hype em cima de um clássico pedido por muitos na Internet como Final Fantasy VII Remake, mas novas IPs como Days Gone precisam do mesmo tratamento? Isso não cultivação de empolgação com o que vem para o console, é jogar no ar um monte de títulos e, por conta disso, deixar alguns caírem no esquecimento do público. Isso para não citar o risco razoável de ver alguns desses jogos surgirem apenas em um PlayStation 5, como aconteceu com The Last Guardian na última mudança de gerações, por exemplo.

 

Deixa o Time Sonhar

subcategorias_deixa_o_time_sonhar

O limite aqui é nossa imaginação e nossa vergonha de compartilhá-la com vocês.

Metal Gear Solid Definitive Collection P$4

É com muito pesar que não, não podemos mais esperar trailers de Metal Gear dirigidos pelo Kojima na E3. Não vamos mais cantar o refrão de Nuclear de primeira nem xingar depois do trailer acabar porque ainda não temos uma data. Claro que ainda é possível ter sensações parecidas se você, assim como nós do Juiz Cachorro, tem sentimentos por videogames. Porém, com Metal Gear, nunca mais. Aliás, um desses momentos típicos de MGS em conferências foi quando o Kojima postou uma foto no twitter de uma tal “Metal Gear Collection”, que no fim das contas era só uma linha de roupas. Todo mundo empolgou errado e estamos aqui, em 2017, sem uma coleção de Metal Gear Solid disponível pros videogames mais modernos ou PC. Conheço várias pessoas que, por exemplo, não tiveram PS3 e gostariam de jogar MGS 4. Então, por questões de disponibilidade e preservação cultural, MGS precisa urgente de uma nova coletânea.

inFamous 4

inFamous: Second Son foi um dos primeiros jogos de PS4 e, desde então, não se sabe no que a Sucker Punch está trabalhando. Pode ser uma franquia nova, como foi com a Guerrilla e Horizon, mas inFamous é um jogo competente, e uma quarta edição seria legal.

Financiar Project Rap Rabbit

O sucessor espiritual de Parappa the Rapper está no Kickstarter e pede um valor bem alto para ser financiado. Trata-se de um jogo cujos potenciais fãs são identificados com PlayStation, por motivos óbvios, e sua versão inicial para console seria para o PS4. É bem a cara de uma conferência da Sony anunciar que financiará o jogo para jogar para a galera.

Agent

O jogo ainda está listado no site da Rockstar, então dá para ter esperança. Um novo teaser para mostrar que Agent ainda está vivo é tão desejado quanto improvável.

Twisted Metal

O sucesso de Rocket League mostrou que jogos como Twisted Metal têm espaço. Basta ser bom.

Boundscale – projeto retomado pela sony com Kamiya + Yoko Taro

Quem acompanhou sabe que Scalebound era o projeto dos sonhos do Hideki Kamiya, duvido muito que o mesmo abandonaria a ideia completamente. E onde o Yoko Taro entra nisso? Bom, tem isso.


Confira outros textos da série aqui.

Escrito por Juiz Cachorro

O seu clube do livro de videogames.

  • eu espero maioria do que vcs falaram ai. acho que a E3 da Sony é a que eu mais fico animado. acho que esse ano eles vão falar do que já foi apresentado do que mostrar coisas novas, em si.