E3 2017 – Ocidente

Confira o que outras empresas ocidentais tem a oferecer.

Activision

A velha gigante dos games já anunciou seus dois principais títulos em parceria de marketing com a Sony: Call of Duty WWII e Destiny 2. Ainda com a Sony, está confirmado o lançamento de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy, o remake dos três primeiros títulos da franquia, que será lançado primeiro no PlayStation 4.

Baseado nas últimas publicações da empresa, podemos esperar ainda uma nova etapa da franquia Skylanders e algum título desenvolvido pela PlatinumGames, que desenvolveu The Legend of Korra, Transformers: Devastation e Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan para a Activision.

Rockstar Games

O já confirmado Red Dead Redemption 2 é um dos jogos mais esperados para 2018 e é presença certa na E3. Aguardamos o primeiro gameplay na conferência do PlayStation, seu parceiro de marketing.

CD Projekt Red

A empresa responsável pelo elogiadíssimo The Witcher 3 está com dois projetos já anunciados em andamento. Gwent, o jogo de cartas do universo de The Witcher está em fase beta em parceria de marketing com a Microsoft. A conferência do Xbox pode ser o espaço para divulgar mais novidades.

O outro título, Cyberpunk 2077, baseado no universo de RPG de mesmo nome, recebeu apenas um trailer de apresentação e a E3 deste ano pode ser o espaço em que novas informações serão divulgadas, embora uma data de lançamento seja improvável, dado o escopo do jogo. A conferência do Xbox pode ser o palco para isso, devido ao sucesso da parceria nos últimos anos.

Warner Bros. Interactive Entretainment

O grande jogo já conhecido da Warner Bros. para a E3 2017 é Middle-Earth: Shadow of War, sequência do jogo de 2014 ambientado no mundo de Senhor dos Anéis. Com parceria de marketing com a Microsoft, mais novidades de gameplay podem surgir durante a conferência.

Ainda é cedo para saber no que a Rocksteady está trabalhando, visto que seus últimos trabalhos, Batman Arkham Knight e Batman Arkham VR, saíram em 2016 e 2017, respectivamente.

A produtora também é responsável pelos lançamentos dos jogos da série LegoLego Marvel Super Heroes 2, sequência do jogo que abrangia uma gama imensa de heróis da Marvel, foi confirmado para este ano, além da versão para Nintendo Switch de Lego Worlds. Falando no novo console da Nintendo, quem sabe um novo Scribblenauts (ou até mesmo um antigo?) não apareça durante a apresentação?

Telltale Games

A Telltale sempre é uma forte candidata a aparecer com franquias de peso em eventos grandes. Marcas como Guardians of the Galaxy e The Walking Dead estão em andamento neste momento. A segunda temporada de Minecraft: Story Mode também foi confirmada.

A segunda temporada para Game of Thrones foi confirmada em 2015 e a esperança de uma nova temporada para The Wolf Among Us é a última que morre. Todavia, o caminho da empresa recentemente tem sido buscar franquias novas para adaptar para seu modelo de jogo.

2K Games

A 2K Games anunciou mais uma edição da sua franquia de basquete, a NBA 2K18. Tendo lançado diversos de seus principais títulos no ano passado (Mafia III, Civilization VI, XCOM 2), resta esperar se a empresa tem algo a mais para o ano de 2017. Uma nova edição do WWE 2K pode dar as caras.

Desde o lançamento de Bioshock Infinite, não se sabe o que o estúdio novo de Ken Levine está desenvolvendo. Uma surpresa da feira deste ano pode sair justamente daqui, ou ainda com Borderlands, cujo nome tem sido bastante falado recentemente.

Square-Enix (Ocidente)

O lado ocidental da gigante japonesa foi um dos destinos escolhidos pela Disney para o retorno em massa da Marvel aos videogames. Dois jogos do universo foram anunciados pela empresa: um de Avengers e outro de Guardians of the Galaxy.

A Crystal Dynamics estará envolvida em algum destes projetos e não se sabe se Tomb Raider terá algum retorno breve, embora rumores indiquem que Shadow of the Tomb Raider seja um jogo real. Depois do recente anúncio de que a publisher quer vender a IO Interactive, fica a dúvida se a segunda temporada de Hitman verá a luz do dia.

A série GO para dispositivos móveis também pode receber títulos novos ou ports para sistemas.

Deep Silver

A Publisher está com dois títulos grandes confirmados: Agents of Mayhem, da Voilition (Saints Row) e Dead Island 2. O jogo de PC Kingdom Come: Deliverance é um título que pode aparecer na PC Gaming Show, mesmo que tenham lançado um trailer prometendo um anúncio global para o dia 9.

THQ Nordic

A empresa austríaca que pode ser vista como sucessora espiritual da saudosa THQ anunciou que em 2018 lançará Darksiders III.

Remedy Entertainment

A empresa responsável por Max Payne, Alan Wake e Quantum Break afirma estar trabalhando em dois jogos grandes. Sabe-se que ela está em parceria com a Smilegate para desenvolver um modo campanha para CrossFire 2. Além disso, foi anunciado que há um projeto a ser publicado pela 505 Games.

Obsidian Entertainment

A empresa responsável por Fallout: New Vegas, Pillars of Eternity e South Park: The Stick of Truth está trabalhando em Pillars of Eternity II e Pathfinder Adventures. O PC Gaming Show é um palco bom para eles.

Escrito por Juiz Cachorro

O seu clube do livro de videogames.

  • red dead 2, cyberpunk, um novo tomb raider e o novo jogo da remedy é o que eu mais espero.