E3 2017 – Japão

 

Veja aqui o que o Japão pode trazer para o Ocidente este ano.

Capcom

A Capcom tem muito material para mostrar, mas não há certeza se as conferências pré-E3 serão o espaço para isso. Street Fighter V tem parceria de marketing com a Sony e um novo personagem pode ser anunciado durante a conferência do Playstation. Todavia, no ano passado, mesmo com o jogo recém-lançado, este espaço não existiu. Marvel vs Capcom: Infinite, por outro lado, deve aparecer na mesma conferência.

Resident Evil, a maior franquia da empresa, está sempre presente com algum novo jogo e o esperado remake de Resident Evil 2 pode ter suas primeiras imagens reveladas na E3. Assim como aconteceu com Dead Rising 3, alguma DLC de Dead Rising 4 pode ser anunciada na conferência do Xbox.

Mega Man Legacy Collection 2, que contém os títulos restantes da saga clássica, foi anunciado para agosto. Além disso, Hideaki Istuno, diretor de Devil May Cry (3 e 4) e Dragon’s Dogma, disse estar envolvido em um novo projeto, a ser anunciado este ano.

Sega

2017 é o ano em que Sonic voltará com Sonic Mania e Sonic Forces. Ambos já possuem janelas de lançamento anunciadas, mas a E3 pode ser o período para mais informações. O remake do primeiro Yakuza, Yakuza Kiwami, e o próximo jogo da série Valkyria Chronicles, Valkyria Revolution lançarão no ocidente em agosto e junho, respectivamente, e suas presenças podem se resumir a demos jogáveis no evento.

Square-Enix

Nos 20 anos de Final Fantasy VII, os fãs do jogo aguardam ansiosamente por alguma novidade concreta do remake anunciado na E3 2015. Kingdom Hearts III, aguardado há anos, também pode apresentar novidades durante a conferência do PlayStation.

Outros projetos e possíveis anúncios para a E3, temos o Project Octopath Traveler, novo jogo da equipe responsável por Bravely Default, também o recém anunciado Lost Sphear, jogo do time de I Am Setsuna. É possível que seja anunciada uma versão ocidental de Dragon Quest XI considerando que não só os jogos principais tem recebido suas localizações no 3DS mas os spin-off também, sendo as mais recentes Dragon Quest VII, VIII, Heroes II e Builders.

Bandai Namco

A Bandai Namco tem já anunciados os títulos Code Vein, Ace Combat 7 e Project Cars 2. Uma versão de Dragon Ball Xenoverse 2 foi anunciada para o Nintendo Switch, e afirmou que fará uso dos recursos do console. Enquanto publisher, títulos da FromSoftware e da Level-5, como Ni No Kuni 2, são associados a ela no ocidente.

Konami

A Konami afirmara que havia se distanciado dos videogames AAA, mas ninguém sabia como isso aconteceria. Após lançar um jogo de Yu-Gi-Oh! Para dispositivos móveis e um Bomberman para o Switch, ainda podemos esperar algo vindo dela.

Metal Gear Survive, primeiro jogo da franquia após a saída de Kojima está previsto para 2017. Pro Evolution Soccer 2018 está confirmado e no Brasil terá narração de Milton Leite após anos com Sílvio Luiz.

From Software

Embora não se saiba o que a From tem para apresentar, algumas informações são conhecidas do público. A Sony possui um contrato com a empresa para desenvolver mais dois títulos exclusivos e é razoável pensar que um deles venha a ser uma sequência para Bloodborne. O Miyazaki já afirmou em entrevistas que tinha o desejo de fazer um jogo de robôs, então apostar na volta de Armored Core é um palpite fundamentado.

PlatinumGames

Após o lançamento de Nier Automata e o cancelamento de Scalebound, os últimos jogos lançados pela Platinum foram as versões de PC de Bayonetta e Vanquish, ambos publicados pela Sega. A recepção positiva pode incentivar a empresa a manter a prática.

Embora não haja anúncio oficial, a Activision tem contratado a empresa para fazer jogos de marcas licenciadas de peso no ocidente, como Transformers e Tartarugas Ninja, e mais um título pode estar em desenvolvimento.

O jogo em desenvolvimento já conhecido é o GRANBLUE FANTASY Project Re:Link. A empresa também afirmou que está trabalhando em algo para o Nintendo Switch.

Atlus

A Atlus confirmou que trará jogos já anunciados ou lançados no Japão para o Ocidente. Compõem a lista 13 Sentinels: Aegis Rim, Shin Megami Tensei: Strange Journey Redux, Radiant Historia: Perfect Chronology e Etrian Odyssey V: Beyond the Myth. Há também o já anunciado Shin Megami Tensei para Nintendo Switch.

Level-5

Ni No Kuni 2 é o jogo da Level-5 confirmado que temos mais informações de vinda para o Ocidente até então. Há pouco tempo, foi anunciado que um novo jogo do Professor Layton estará presente na E3. Por fim, é provável que novas localizações de Yo­-Kai Watch cheguem para os 3DS americanos.

 

Escrito por Roberto Rezende

Odeia jornalismo.

  • também conhecido como a parte que o lucasq mais gosta das conferências